terça-feira, 15 de junho de 2010

ALFAZEMA &PASSIFLORA!

Um estilo de vida!

NUTRIÇÃO & DIETÉTICA
MESOTERAPIA & MASSAGEM LINFÁTICA
MASSAGEM RELAXANTE
LIMPESA DE PELE
HIPNOTERAPIA
HOMEOPATIA & FITOTERAPIA
ACUNPUNTURA
COACHING
APOIO AO ESTUDO


Client.alfazemapassilora@gmail.com



Alfazema & Passiflora

"Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa.” (Provérbio chinês)

NUTRIÇÃO & DIETETICA- Nutrição: É a ciência que estuda os processos por meio dos quais um organismo vivo ingere, digere, absorve, transporta, utiliza e excreta os nutrientes. Por tanto, estuda os processos que ocorrem no nosso organismo depois de se ingerirem os alimentos.
Alimentos: É toda a substancia utilizada para nutrir os seres vivos e que contribui consequentemente para assegurar:
1. Os materiais necessários para a formação, crescimento e reparação das células.
1. Os materiais necessários para o seu metabolismo equilibrado.
1. Os constituintes orgânicos a produção de energia.
Nutrientes: Componentes dos alimentos que o organismo utiliza para obter energia, construir e reparar as suas estruturas, bem como para regular as varias funções vitais.
Cada nutriente tem varias funções metabólicas especificas mas nenhum actua isoladamente.

HOMEOPATIA - A homeopatia baseia-se no princípio de que aquilo que provoca a doença também a cura ou na teoria de que o semelhante cura o semelhante. Assim usa doses mínimas de substâncias (as quais em doses normais provocariam doença - sintomas desta) para curar essa doença.
As doses usadas são tão baixas que há quem diga que já não existe qualquer partícula dessa substância no medicamento final mas o que se verifica é que ele mesmo assim é eficaz e a atestar isso está a forte expansão e reconhecimento que homeopatia está a ter em todo o lado.
Seja como for a homeopatia baseia-se no facto de que basta mostrar ao corpo uma determinada substância para estimular nele as suas defesas contra essa doença sendo assim ideal para todas as pessoas que não se querem sujeitar à tomada de medicamentos farmacêuticos ou que não os podem tomar devido aos seus efeitos colaterais.

MESOTERAPIA- consiste na aplicação de medicamentos sob a pele. É majoritariamente usada em clinicas de emagrecimento, e, no Brasil, é realizada apenas por médicos com formação especifica da área. As suas técnicas abrangem desde a administração de fármacos, por meio de múltiplas injecções intra-cutâneas, em determinadas zonas anatómo-fisiológicas, com objetivo maior de tratar as causas de doenças(identificadas)e proporcionar a eliminação de sinais e/ou sintomas associados a essa mesma causa orgânica da afecção. Mesoterapia músculo-esquelética é a modalidade terapêutica de aplicação intra-dérmica de uma mescla de substâncias. Visa o controle da inflamação e dor, usando-se para isso, anti-inflamatórios não-hormonais, relaxantes musculares, vasodilatadores, anestésicos dentre outros. Como a substância tem efeito local, não provoca efeitos colaterais conhecidos com o uso de substâncias de efeito sistêmico como gastrites, hepatites, sobrecarga renal.

HIPNOTERAPIA- É o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É espécie de psicoterapia, que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da hipnose. O profissional médico que exerce a hipnose é chamado hipniatra. Hipniatria é a hipnose praticada por médicos. A hipnose, além de na Medicina, é ultilizada também na Odontologia, na Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.

FITOTERAPIA- Do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.C. quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora. Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de fitoterapia pois não engloba o uso popular das plantas em si, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações técnicas elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.

ACUNPUNTURA- Consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.

MASSAGEM LINFÁTICA- Massagem linfática é uma técnica da Fisioterapia que facilita a circulação da linfa e a expulsão desta, junto com microorganismos e substâncias não necessárias ao corpo. A drenagem linfática traz inúmeros benefícios a pacientes que portam diversas doenças relacionadas ao sistema cardiovascular, como a Elefantíase.

COATCHING- Um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades. O coach (treinador, numa tradução à letra) atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objectivos definidos por ambos, considerando idéias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/idéias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos.

APOIO AO ESTUDO- Ajudá-lo a alcançar a sua meta...o seu sucesso a nível escolar!


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:3UNcd9Yf7ae7jM:http://www.belezaecosmeticos.net/images/passiflora.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.