domingo, 18 de março de 2012

FELICIDADE!


A Aromaterapia consiste na utilização de óleos essenciais com fins terapêuticos, ou seja, de forma a ajudar no tratamento de problemas físicos ou de ordem espiritual. Para obter estes chamados óleos essenciais estudam-se as plantas e recolhem-se as suas componentes mais adequadas a cada situação.

A designação “óleos essenciais” deve-se ao facto de serem extremamente concentrados, conseguindo aproveitar todas as propriedades positivas existentes nas plantas a partir das quais são feitos, em benefício da saúde e do bem-estar. Os métodos de extracção são simples, para que o óleo seja puro e o seu efeito seja mais intenso.

Esta terapia apresenta muitos benefícios e pode ser utilizada no tratamento de vários problemas, conseguindo que o organismo esteja em equilíbrio, e obtenha a paz e bem-estar de que tanto precisa. A Aromaterapia pode ser utilizada como um complemento de outras técnicas.

Como se utiliza a Aromaterapia?

Os óleos essenciais obtidos a partir das plantas actuam no organismo através da aplicação na pele. Tanto podem ser aplicados em massagens ou no banho, como ser usados como perfumes e ambientadores.

As propriedades químicas destes óleos são absorvidas pela pele ou através do olfacto e são levadas para o fluxo sanguíneo, que por sua vez se encarrega de as distribuir pelo corpo, promovendo uma sensação de bem-estar a todo o organismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.