domingo, 18 de março de 2012

VALE A PENA EXPERIMENTAR...


A clorela, tal como a espirulina, é uma alga microscópica que cresce em água doce. Ambas existem no planeta Terra há biliões de anos. Estas microalgas contêm um impressionante conjunto de componentes nutritivos: vitaminas, macro-minerais, micro-nutrientes, ácidos gordos essenciais, RNA e DNA, clorofila, e um vasto espectro de fitoquímicos. Elas contêm todos os nutrientes requeridos pelo corpo humano.

Sendo tão densas em termos nutricionais, se consumir clorela e espirulina regularmente, as necessidades do seu corpo por outros alimentos e nutrientes são drasticamente reduzidas, o que não quer dizer que se recomende começar a saltar refeições e ingerir apenas espirulina e clorela.... Muitas sociedades na Terra alimentaram-se com clorela ao longo dos séculos, sendo o seu consumo registado pela primeira vez há cerca de 3.000 anos a.C.


Rica em clorofila: a clorela contém até 7% de clorofila natural, a percentagem mais alta de qualquer planta conhecida na Terra. A clorofila vegetal é um dos agentes de limpeza e desintoxicação naturais mais potentes.


Eliminação de metais pesados e pesticidas: Toxinas como os metais pesados e os pesticidas muitas vezes sobrecarregam o fígado. Muitas pesquisas demonstram que a clorela liga-se aos metais pesados, como o cádmio e o chumbo e mesmo metais radioactivos como o urânio, e transporta-os eficazmente para fora do corpo. A clorela parece ter a capacidade de eliminar componentes tóxicos como pesticidas e os químicos presentes nos alimentos que nos chegam ao nosso prato diariamente (mesmo sem suspeitarmos disso..), sem qualquer dano para o nosso corpo. A clorela, com os seus níveis elevados de clorofila, ajuda o sistema principal de desintoxicação do nosso corpo, o fígado, a trabalhar eficientemente. Se o fígado fica obstruído com toxinas, todo o corpo sofre as suas consequências porque o fígado torna-se incapaz de decompor, digerir e eliminar as toxinas que entram no corpo. À medida que o fígado se vai tornando mais congestionado, pode começar a experimentar sintomas como: espirros frequentes, fadiga – especialmente depois das refeições, memória fraca, sintomas de SPM (Síndroma Pré-Menstrual), alterações na acuidade visual, inchaços e dores de cabeça. Quando o fígado está seriamente bloqueado, os sintomas podem piorar e o corpo apresenta sintomas como extrema sensibilidade a químicos, alergias, constipações e gripes frequentes, corrimento vaginal crónico e articulações inchadas. O fígado afecta todos os outros sistemas e órgãos corporais.


Rica em proteínas: A clorela contém cerca de 60% de proteínas de alta qualidade e facilmente assimiláveis. A proteína é essencial para sustentar os tecidos do corpo, o metabolismo e para fortalecer o sistema imunitário. Proteína de qualidade fornece o ponto de partida para que o corpo possa desintoxicar-se adequadamente.


Saúde dentária: O Dr. S.L. Goldberg apresentou um relatório no American Journal Of Surgery, sobre as suas experiências com o uso de clorofila nos seus pacientes. Ele descobriu que a clorofila resultou num fortalecimento dos dentes dos seus pacientes e no parar do sangramento das gengivas, ajudando ao crescimento de novas gengivas que tinham sido corroídas e danificadas. Tudo isto sem cirurgia!


Antioxidante: Excelente ajuda para proteger as células do nosso corpo dos radicais livres, resultando numa aparência mais jovem do nosso corpo. Também actua como estimulante e tónico geral do organismo, dando-nos mais energia e vitalidade.


Estimulante imunitário: Rapidamente ajuda a accionar o sistema imunitário do nosso corpo para se curar a si próprio, mesmo quando doenças mais sérias, como o cancro, estão presentes; acelera o crescimento e o restauro de tecidos danificados através de cirurgias, úlceras ou lesões graves.


A saúde começa no cólon: Pesquisas demonstraram que a poderosa clorela tem a capacidade de melhorar o funcionamento intestinal. Estimula o crescimento de bactérias aeróbicas benéficas e actua na absorção dos componentes tóxicos nos intestinos, ajudando assim a promover movimentos peristálticos normais, o que se traduz numa melhor eliminação. A clorela ajuda o organismo a eliminar invasores estranhos ao nosso corpo como bactérias e vírus. Assim a clorela ajuda a evitar a prisão de ventre, que faz com que se acumulem toxinas no corpo que acabam por criar excesso de peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.